terça-feira, 20 de novembro de 2007

Os Viadutos



Estas fotos mostram como era o viaduto do Santa Teresa antes e depois de algumas décadas. O viaduto Santa Teresa pode ter sido reformado ou melhorado mas, ele ainda é um cartão postal importante do bairro Floresta e da cidade de Belo Horizonte. O bairro Floresta é um bairro historico, com muitas casas , museus, órgaos públicos, teatros, galpões antigos e etc.

7 comentários:

Lucas Guimarães disse...

Eu não moro no bairro Floresta mais posso dizer com toda certeza que ele é um bairro histórico e importante para Belo Horizonte,com suas casas e museus ele faz parte da cultura de Belo Horizonte e de Minas Gerais.

Anônimo disse...

Meus queridos alunos, gostei muito do que vocês postaram sobre o viaduto Santa Teresa. Espero que continuem descobrindo os encantos da nossa cidade e se empenhando neste projeto que vai muito além da sala de aula.
Carol

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

eu acho q o viaduto Santa Tereza é muito importante para o bairo floresta pois ele liga o nosso bairo floresta ao centro, sem ele seria ruim ir ao centro, pois teriamos q dar a volta.Victor

Anônimo disse...

A história do bairro floresta e importante para Belo Horizonta,com suas casas e museus históricos e casas antigas. Felipe Fonsaca Santos.

Carlos Alberto Ferreira Lima disse...

O bairro da Floresta é importante para a história da minha família, a família Negrão de Lima. Nela estava situada a chácara Negrão, de propriedade do Comendador José Duarte da Costa Negrão, herdada pela sua filha Maria das Dores Negrão de Lima, e onde se criaram os irmãos Negrão de Lima. Foi loteada na década de 1930 dando origem várias ruas e à Praça Comendador Negrão, nome dado em homenagem ao antigo proprietário e patriarca da família. Portanto, o nome original da praça é "Comendador Negrão", estando incorreta a denominação "Comendador Negrão de Lima".
Carlos Alberto Ferreira Lima

Paulo Roberto Negrão Simões disse...

Realmente, foi muito interessante conhecer um pouco mais sobre a história dos meus antepassados.